24 de set. de 2010

Mais uma barbeiragem: Mubarak à frente de Obama

Não sei o que se passa na cabeça dos editores de foto de jornais quando pensam em manipular uma imagem e imaginam que, em pleno tempo de web, a coisa não vai vazar.

O mais novo exemplo da conjunção manipulação/ jornalismo/ internet já está circulando nas redes. A vítima dessa vez: O eterno presidente-faraó-califa egípcio Hosni Mubarak.


O Al-Ahram, o principal diário oficial egípcio, publicou nesta terça-feira nas edições impressa e digital uma imagem manipulada do início das negociações de paz entre palestinos e israelenses, que aconteceu no começo do mês na Casa Branca.

Na foto se vê o presidente do Egito, Hosni Mubarak, 82 anos, caminhando em um tapete vermelho, seguido pelo presidente americano, Barack Obama, pelo primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu, pelo rei Abdullah da Jordânia e pelo líder da Autoridade Nacional Palestina, Mahmud Abbas.

A imagem verdadeira, tirada pelo fotógrafo Alex Wong para a agência Getty, mostra Obama liderando a comitiva. Na imagem alterada a silhueta de Mubarak foi cortada, girada e levada para primeiro plano.

.

Marcadores: , , , , , , ,

1 Comentários:

Às dom. set. 26, 02:43:00 PM 2010 , Anonymous renata pires disse...

hahahahaah. que piada

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial