Christian Poveda é assassinado em El Salvador
A notícia apareceu no Blog do Festival de Perpignan e depois em vários blogs e sites, inclusive no Lens. Christian Poveda, fotógrafo e documentarista franco-espanhol foi assassinado em El Salvador. Seu corpo foi achado no último dia 3, no norte da cidade de San Salvador.
Autor independente do documentário e especializado em América Latina, assinou artigos em diversas publicações de prestígio, como El País, L'Observer, New York Times, Paris Match, Stern ou Time Magazine.
Atualmente registrava a vida dos Maras, gangues hiperviolentas e globalizadas, que entranham-se em vários países da américa latina. No fim deste mês, estréia a "Vida louca", um longa metragem de 90 minutos, justamente sobre os Maras (ver cartaz abaixo).
O documentarista nunca deixou de carregar sua máquina fotográfica, com a qual fez reportagens sobre o Sendero Luminoso no Peru, a queda de Ferdinand Marcos nas Filipinas, ou as touradas. O assassinato está sendo investigado e acompanhado pela imprensa internacional.
Marcadores: Christian Poveda, documentação, documentários, El Salvador, fotografia documental, fotojornalismo, Maras, morte de fotógrafo
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial