1 de set. de 2009

Assalto em Natal: Fotógrafos recuperam parte das câmaras roubadas durante aula prática

Ontem, demos nota de um assalto que aconteceu na manhã de domingo quando 15 alunos e três professores participavam de aula prática sob a responsabilidade da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) e foram rendidos por três adolescentes que portavam armas de fogo.

Alunos e professores que foram assaltados na Pedro do Rosário neste domingo, 30, compareceram 'a Delegacia de Furtos e Roubos (Defur), recebendo seis câmaras fotográficas tomadas durante a ação. Foram recuperadas três máquinas profissionais e três compactas.

“Podemos dizer que os alunos e professores estão conseguindo receber seus equipamentos graças à obstinação dos professores Hugo Macedo e Plínio Sanderson, que desde o momento do assalto acionaram a Polícia e ficaram cobrando resultados”, disse a médica Simone Sodré, aluna do curso.

Pressão
Diante da pressão os bandidos, ainda não identificados, mas que aparentavam serem menores e estarem drogados, entregaram os equipamentos fotográficos a terceiros para que fossem devolvidos diante da pressão que a Polícia exerceu nas imediações da Pedra do Rosário, Passo da Pátria.

O professor Hugo Macedo disse que as câmaras foram entregues intactas. “Eles apenas mexeram para apagar as fotos, provavelmente com medo de terem sido fotografados durante a ação”, destacou o professor.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial