1 de set. de 2009

À flor da Pele foi citado na Reuters.

Normalmente, no AutoFoco, não requentamos material. Mas, como fomos um dos primeiros a comentar o ensaio "A Flor da Pele", damos prosseguimento.

O trabalho de Alexandre Severo (fotos), Sidcley Sobral (edição) e João Valadares (texto) , foi listado no Editor´s choice, da Agência Reuters, seção fotografia. É uma reverberação internacional de importância. Basta para isso ver os temas que geralmente estão nessa seção da renomada agência de notícias.

O texto que acompanha a nota, contudo, não enquadra, como na matéria, o ambiente e as dificuldades das crianças albinas. Prefere, tratar o assunto com o enfoque de uma variação genética. Nem de longe atinge a qualidade do texto de João Valadares.




"Albino siblings Esthefany Caroline (L) and Kauan Fernandes (R) play with their cousin Taina (C) outside their home in the V9 slum of Olinda, in the northeastern state of Pernambuco, August 25, 2009. Three of five of the Fernandes family’s children are albinos, which according to genetics professor Valdir Balbino of the Federal University of Pernambuco is a very rare occurrence considering the parents and two children are dark-skinned Afro-Brazilians. REUTERS/Alexandre Severo-JC Imagem .

Marcadores: , , , , , , ,

3 Comentários:

Às ter. set. 01, 09:47:00 PM 2009 , Blogger Alexandre disse...

Afonso, obrigado pelo destaque e espaço. É bom ver todo o corpo que essa matéria tem tomado, tanto sobre as fotos, mais principalmente de toda a mobilização que vem acontecendo para ajudar os meninos.
Felicadades sem fim.

Abraço!

 
Às qua. set. 02, 01:22:00 AM 2009 , Blogger Afonso Jr disse...

Pois é Alexandre, tudo isso quando um monte de gente fica nessa de dizer e espalhar que o fotojornalismo morreu.
Pelo contrário, nunca esteve tão vivo, recombinando-se com a internet, com novas formas de narrativa e de alcance.

 
Às sáb. set. 19, 02:21:00 AM 2009 , Anonymous Anônimo disse...

Parabenizo alexandre pelo prêmio. ms não posso deixar de adicionar a minha reflexão sobre as fotos das crianças albinas. o ensaio assinado por johan bavman em abril de 2008, na tanzânia -www.johanbavman.se - colocou em cheque, pelo menos para mim, as imagens de alexandre. não quero aqui afimar nada, deixo a todos essa incógnita para reflexão...o que me mostrou esse cheque foi exatamente a imagem do menino correndo ao sol...nessas horas a internet é um banco de coincidências??? FUI.....

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial