9 de abr de 2010

Nas Bancas semana que vem: DIGITAL PHOTOGRAPHER BRASIL



Uma nova publicação para o mercado editorial de fotografia no Brasil.

É um bom contraponto ao sumiço de algumas publicações, como o que ocorreu com a photographos.

A Digital Photographer é originalmente publicada na Inglaterra, e aqui no Brasil ela será de responsabilidade da Editora Digerati, que também é responsável pela publicação das revistas Photoshop Creative e Mac+.

O diferencial: ser focada em quem começou na fotografia com a tecnologia digital. Sinal dos tempos. É possivel contar a história da fotografia também a partir das revistas de foto. A Digital Photographer é para o público que provavelmente até sabe o que é um filme, mas já está clicando em outra base tecnológica, a dos bits.

No release da revista o pacote prometido vem recheado de clichês do mercado editorial, tipo: "ser uma fonte de informação relevante tanto para o público amador quanto para o público profissional", "notícias", "artigos com temáticas variadas" (o que é isso mesmo??!!) "tutoriais para técnicas fotográficas e as seções de dúvidas dos leitores e explicação das funcionalidades das câmeras".

Ok. Vamos conferir tudinho.

No mais, o mesmo release informa que 70% do material da edição de estrétia serão transubstanciados da versão britânica e, 30% será conteúdo nacional, e progressivamente ir balanceando isso com o tempo, e claro, com as demandas e pressões naturais do mercado editorial (anunciantes, concorrência, assimilação de vendas, distribuição, etc).

A notícia é positiva, sim. Ainda mais percebendo o fato de lançar revista em um momento em que canais múltiplos e mais ágeis de informação estão disponíveis ao clicar de um mouse, ou a um toque na tela de um celular. A coragem é, de certo modo, assumir a necessidade de uma política de conteúdo que não repita o que, por vezes, já é de conhecimento da comunidade de fotógrafos semanas ou meses antes da revista chegar às bancas.

Vamos conferir!

.

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial