29 de mar. de 2010

SANTO LIMA na MUDA: Criações inusitadas repensam o sagrado em exposição

Com dados da FolhaPE

Doze artistas plásticos e fotógrafos de Pernambuco e da Paraíba receberam uma proposta inusitada nos últimos dias: que tipo de obra poderia ser feita a partir de um oratório e uma tela de madeira crua? O resultado está à mostra a partir de hoje no Espaço Muda, em Santo Amaro, com o objetivo de estimular uma reflexão sobre os conceitos de sagrado, sejam eles perpassados ou não por alguma religião organizada.

Os artistas convidados foram Todë, Galo, Raoni Assis, os paraibanos Verdee e Shiko, além de Tiago Trapo, Zone-X e os fotógrafos do Ateliê Santo Lima (Beto Figueiroa, Marcelo Lyra, Renato Spencer, Rafa Medeiros e Tom Cabral). Cada um teve direito a trabalhar individualmente sobre um oratório. Estes últimos também farão projeções e intervenções sonoras, com áudio produzido em seu próprio local de criação.

A exposição seria, inicialmente, feita com apenas um artista, mas vimos que não seria muito interessante deixá-los se prenderem muito a uma história dos santos, mas com uma conexão mais geral com o divino, com seus sopros de inspiração”, destaca a produtora da galeria, Giovanna Simões.

SERVIÇO
Exposição coletiva ‘Divino Sopro’
Espaço Muda - Rua do Lima, 280, Santo Amaro
Abertura: Hoje, às 19h

Visitação: Segunda a quarta, das 10h às 22h; quinta e sexta, das 10h à 0h e sábados, das 18h à 0h
Entrada franca
Informações: 3032.1347

.

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial