25 de mar. de 2010

Arte Plural cria grupos de estudo sobre edição e história da fotografia



Encontros acontecerão partir de abri/10, sob a orientação e coordenação da professora, jornalista e crítica de fotografia Simonetta Persichetti.
As inscrições já estão abertas e devem ser feitas na galeria.

Já estão abertas as inscrições para os Grupos de Estudo de "Edição" e de "História da Fotografia", que terão a orientação da jornalista e crítica de fotografia Simonetta Persichetti, na Arte Plural Galeria. Os encontros serão realizados uma vez por mês, a partir de abril.

O grupo de Edição de Fotografia vai abordar, em aulas práticas e teóricas, formas criativas e eficientes de editar uma imagem. Dentro do programa, o aluno irá aprender técnicas de como criar ritmo de leitura para uma publicação ou portfólio; saber como determinada fotografia pode ser aproveitada por programas de edição ou não; se acostumar com as diversas possibilidades de compreensão de um ensaio e escolher entre um trabalho ilustrativo e outro comunicativo. Os encontros serão nos dias 12 de abril, 10 de maio e 14 de junho, das 19h às 23h.

Já o grupo de História da Fotografia visa a compreender a transformação dos códigos e de visualidade a partir da invenção da foto. Através de vídeos e projeções de imagens, serão estudados os principais movimentos e o surgimento da linguagem fotográfica, além de abordar um pouco da biografia dos principais profissionais na área. Os encontros serão nos dias 9 de agosto, 13 de setembro, 18 de outubro e 8 de novembro, das 19h às 22h.


Os interessados devem correr, pois as vagas são limitadas.

SERVIÇO:
Grupo de Edição de Fotográfica
Datas: 12/04, 10/05 e 14/06 - Horário: 19h às 23h.


Grupo de História da Fotografia
Datas: 09/08, 13/09, 18/10 e 08/11 - Horário: 19h às 22h.

Inscrição
Na Arte Plural Galeria - Rua da Moeda, 140, Bairro do Recife - Recife - PE.
Informações: (81) 3424.4431 - arteplural@artepluralgaleria.com.br
www.artepluralgaleria.com.br

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial