A câmera que segue as pessoas.
Depois do autofoco, lá nos anos 1980, da detecção de faces e de sorrisos, a tecnologia de automatizar o processo fotográfico acaba de gerar mais um produto desta linhagem: A Sony lançou na semana passada a Party-shot(TM) (modelo IPT-DS1).
Trata-se de uma base de câmera que funciona com alguns modelos e é capaz de fazer movimentos de 360 graus e inclinação de 24 graus que automaticamente detecta faces, ajusta a composição e fotografa.
Fotógrafos de eventos: tremei.
Personalidades que policiam seus gestos em eventos: tremei dobrado!
O brinquedo custará o equivalente a 157 dólares. Ele é compatível com as duas novas câmeras que a Sony começará a vender a partir de setembro e que foram anunciadas na quinta-feira passada (6/8).
Câmeras que atuando junto com o Party-shot focam, detectam, giram e fotografam sozinhas.
A primeira é a Cyber-shot TX, um modelo mais “estiloso” e fino - apenas 14 milímetros de espessura. Vem com zoom ótico de 4 vezes e tela sensível ao toque de 3 polegadas. A segunda, Cyber-shot WX1, tem uma tela tradicional de 2,7 polegadas e zoom ótico de 5 vezes. Nos Estados Unidos, a TX1 custará 380 dólares e a WX1 350 dólares.
No Brasil, ainda não há previsão de chegada desses modelos. Certamente chegará com o dobro, triplo do preço, como de costume...
Marcadores: automação, cibershot tx, fotografia digital, party shot, sony, tecnologia fotográfica
1 Comentários:
Nao sei se uma camera dessa teria a capacidade de fotografar as pessoas nas festas como um fotografo de evento...acredito que fotografar eventos requer muito mais que somente identificar rostos, portanto o olho e sensibilidade humanas sempre serao insubstituiveis.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial