9 de ago. de 2009

Big Picture em dois tempos: A bomba e os raios


Nos 64 anos da bomba de Hiroshima, o Big Picture manda lembranças.



Seis de Agosto de 1945: Fim da Segunda Guerra Mundial. Como se já não bastassem as mortes, mutilações e destroços deixados por um dos conflitos mais trágicos da humanidade, o mundo, há exatos 64 anos, ainda foi obrigado a assistir um dos espetáculos mais bárbaros protagonizado pelos “experientes” cientistas norte americanos: o despejo, em plena cidade de Hiroshima, lar de aproximadamente 250 mil japoneses, da bomba atômica que, até hoje, deixam marcas não só no ambiente, mas também ainda causa distúrbios genéticos nas gerações que se formam.

No Big Bigture, muitas imagens para registrar o antes e o depois do lançamento das bombas nucleares. Tocante, vale muito a pena dar uma conferida. Para acessar, clique aqui.



Foto: Kelly Lambert/AP Photo.

Uma seleção bem bacana com algumas imagens feitas no exato momento em que descargas elétricas causadas por raios cortam o céu. Vale destacar a dificuldade em realizar as imagens: para captar o fenômeno, é necessário, além de um bom equipamento, de muita paciência e concentração. Para acessar, clique aqui.

Post Enviado por João Guilherme Peixoto.

Marcadores: , , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial