40 anos de woodstock, no lens.
Lens: woodstock + 40 anos.
Se teve um ano que bombou, foi 1969. Homem na lua, primórdios da internet, woodstock... Aqui no Brasil, o bicho pegava pesado, com o endurecimento político depois do AI5.
Porém, numa fazenda no estado de Nova Iorque, um festival de rock entrou para o imaginário coletivo da contra-cultura. Paz e amor, movimento hippie, guerra do vietnã, movimento dos direitos civis. O caldeirão armado durante todo os anos 1960 estava prestes a ferver em modo de rock.
Para recordar o aniversário, o Lens chamou Bill Eppridge para narrar suas próprias fotos, 40 anos depois. Fotojornalismo que vira documento, que vale pelas atitudes e imagens de uma geração que hoje deve estar entrando na faixa dos 60 anos! O ensaio tem o mérito de ver o festival por dentro, no melhor estilo atrás da cena.
Valioso. Na narrativa de Eppridge tem pérolas como "para que se preocupar se estava sujo se você tinha o resto do ano para ficar limpo"! Entre outras coisas comuns ao espírito e hábitos da época. Tá curioso? Confira.
Conselho: ponha um rockão dinossauro pra tocar, apague as luzes e coloque o slide-show em tela cheia. Curta o tunel do tempo.
Marcadores: anos 1960, bill eppridge, blog de fotografia, festival de rock, fotojornalismo, lens, woodstock
1 Comentários:
E dizer que em 69 eu tinha apenas dois anos... Aguardo sua visita no http://dsoster.blogspot.com Grande abraço, garoto!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial