27 de jul. de 2009

Duas do Tour de France

O maior evento de ciclismo do mundo terminou ontem. Sem exagero, o Tour de France está para o ciclismo como a copa do mundo está para o futebol.

A corrida de bicicletas acontece há 96 anos, no auge do verão europeu, percorre mais de 3500km em 21 etapas. Neste ano, a competição começou em Mônaco, no dia 4 de julho.

Duas excelentes galerias estão disponíveis na web. Mais uma vez, o Big Picture dá um show com imagens belíssimas que dão a dimensão do evento. É mais focado na corrida e nos atletas, explorando bem o percurso e as paisagens.


Foto: Jasper Juinen/Getty Images

O blog fotográfico do Washington post, não fica atrás. Fica mais no eixo do que acontece em torno da corrida. Afinal, o tour é o evento de maior assistência de público direto (sem contar televisão, internet) no mundo, um verdadeiro acontecimento anual.


Foto: Lionel Bonaventure-AFP/Getty Images


Os dois sites demonstram, sem dúvida, a escala que a coisa representa. Não é corrida pra amador, conseguem demonstrar a relevância do ciclismo na Europa, coisa que aqui pelo Brasil está longe de acontecer. O mais importante: oferecem um rico repertório visual de como deve ser abordado um evento esportivo dessa magnitude.

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial