13 de set. de 2009

Alexandre Severo ganha prêmio SESC - Marc Ferrez


Foto: Alexandre Severo "Pequeno Vaqueiro".

Com dados do JC Online.

2009 tem sido um ano de vento a favor para a fotografia pernambucana. O movimento em torno da arte de fotografar vem crescendo e ganhando dimensão.

Nesse contexto, Alexandre Severo, do JC Imagem, tem sido particularmente feliz. Hoje, foi divulgado o prêmio SESC - Marc Ferrez de Fotografia e o trabalho do fotógrafo intitulado "Pequeno Vaqueiro" foi contemplado como vencedor.

A entrega do prêmio foi realizada na noite deste sábado (12), no Sesc Presidente Dutra, em Brasília. Alexandre foi um dos dois únicos pernambucanos na final, que reuniu 40 trabalhos - o outro era Marcos Michael, também da equipe do JC Imagem.

É um reconhecimento de peso. Vem se juntar ao trabalho do jornal e do Próprio Alexandre que recentemente fotografou uma matéria sobre crianças albinas da favela V9 em Olinda, que obteve repercussão internacional e deflagrou um processo de solidariedade e de apoio as crianças. Em agosto, o mesmo fotógrafo foi responsável por um caderno especial sobre o sertão e como essa região se configura diante das mudanças do século XXI.

O AutoFoco parabeniza Alexandre e a equipe do JC. Acreditamos que o prêmio é importante e não acontece por acaso nem de modo isolado do contexto que a fotografia tem asumido no estado nos últimos anos. Apostamos que outros reconhecimentos de renome virão.

Avance/ Avante!

.

Marcadores: , , , , , ,

3 Comentários:

Às dom. set. 13, 06:33:00 PM 2009 , Blogger Hélio Nunes disse...

Eu particularmente não conhecia seu trabalho. Tive meu primeiro contato com o ensaio das crianças albinas. Fiquei impressionado com a qualidade de seus cliques. MUito bom ter notícias e junto a elas obras-primas como as dele. Bem merecido prêmio.

 
Às seg. set. 14, 03:44:00 PM 2009 , Blogger Alexandre disse...

Afonso, agradecer é redundante. Eu não poderia estar mais feliz com tudo o que tem acontecido e com um post tão legal quanto esse. Como você disse, esse ano está sendo muito feliz para a fotografia pernambucana, mas pra mim tem sido muito especial.
Obrigado.

 
Às sáb. set. 19, 02:18:00 AM 2009 , Anonymous Anônimo disse...

Parabenizo alexandre pelo prêmio. ms não posso deixar de adicionar a minha reflexão sobre as fotos da crianças albinas. o ensaio assinado por johan bavman em abril de 2008, na tanzânia -www.johanbavman.se - colocou em cheque, pelo menos para mim, as imagens de alexandre. não quero aqui afimar nada, deixo a todos essa incógnita para reflexão...o que me mostrou esse cheque foi exatamente a imagem do menino correndo ao sol...nessas horas a internet é um banco de coincidências??? FUI.....

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial