17 de ago de 2009

Sony abre inscrições para Prêmio World Photography 2010

Com dados do Caderno Digital.

Estão abertas, até o dia 04 de dezembro, as inscrições a fotógrafos profissionais e amadores para o prêmio Sony World Photography 2010. Em 2009, o Sony World Photography Award atraiu mais de 60.000 participantes de 139 diferentes países, e o consagrado prêmio L’Iris D’Or 2009 foi concedido ao fotógrafo americano David Zimmerman.

A competição para fotógrafos profissionais engloba 12 categorias em três gêneros – comercial, artística e fotojornalismo/documentário. As categorias profissionais são Arquitetura, Artes e Entretenimento, Publicidade, Conceitual e Abstrata, Questões Contemporâneas, Assuntos Atuais, Moda, Paisagem, Música, História Natural, Retrato e Esporte.

Já as categorias amadoras são Arquitetura, Conceitual e Abstrata, Documentário, Moda, Paisagem, Música, História Natural, Retrato e Esporte.

Em fevereiro de 2010, será realizado o anúncio dos finalistas, em março serão conhecidos os vencedores de cada categoria, e, em abril, acontecerá a cerimônia de premiação do Sony World Photography, em Cannes. O vencedor receberá o cobiçado título L’Iris D’Or, além de US$ 25.000 em equipamentos fotográficos Sony. Os finalistas das 36 categorias terão seus trabalhos exibidos em galerias ao redor do mundo, como parte da Turnê Mundial do Prêmio Sony World Photography ao longo de 2010 e 2011.

O Sony World Photography terá também uma nova categoria em 2010: documentário para fotógrafos amadores. Esta categoria busca uma imagem que capture momentos da vida cotidiana, quer seja de uma pessoa, de um lugar ou de um fato atual. Das nove categorias, um profissional será escolhido o Fotógrafo Amador do Ano do Prêmio Sony World Photography e receberá o prêmio de US$ 5.000 em equipamentos fotográficos Sony.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial