20 de mai. de 2009

Avedon, no ICP com iniciativa do New Yor Times


Vídeo-retrospectiva de Avedon, no NYTimes.

Quem estiver passando por Nova Iorque ou puder dar uma "esticada" (simples, né??!!) até lá e, se nisso tudo, dar valor a fotografia de beleza, vale conferir, no ICP (International Center of Photography), a iniciativa do New York Times (de novo, eles! cabe perguntar se isso é uma nova estratégia do jornal em função da fotografia) de realizar a exposição “Avedon Retrospective”.

A mostra está por lá até 6 de setembro. Mas na internet, o jornal montou um bom especial de apresentação da expo. Quem conferir, ao vivo ou via web, vai se deparar com uma longa viagem através da fotografia de moda de Avedon. A mostra documenta o percurso de Avedon de 1944 até 2000, 56 anos de carreira onde se percebe, ao mesmo tempo, a história do fotógrafo, parte da história da moda e também da fotografia de moda.

Vale a pena conferir e se informar. Avedon não era apenas um Gênio da fotografia. Era um criador de padrões, estilos, e abordagens inconfundíveis em relação aos modelos e a compreensão visual da moda. Foi muito imitado ao redor do mundo. O que, de certo modo, serve de elogio.

Enquanto isso, fiquem com a vídeo-retrospectiva no próprio site do New York Times.

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial