27 de mar. de 2009

FotoLibras apresenta: Novo curso de fotografia participativa com surdos


Quem passou a nota foi Eduardo Queiroga, fotógrafo de Recife que é envolvido no projeto Fotolibras. O trabalho já vem com uma continuidade de três anos, é muito legal e tem dado resultados bastante positivos.

No caso, o novo curso do projeto FotoLibras é o Fotografia Participativa com Surdos. São 30 vagas no total, 15 em cada turma. O curso será realizado entre os dias 13 de abril e 05 de junho de 2009, em Recife. Além das aulas, estão previstas saídas fotográficas, e a elaboração de ensaios fotográficos relacionados aos temas abordados durante o curso e a outras áreas de interesse. No curso, os alunos passarão por uma experiência lúdica para despertar o olhar de cada um. Também serão abordados os conceitos básicos de fotografia, como composição, enquadramento e uso da luz. Os alunos trabalharão com máquinas analógicas e digitais.

Quatro alunos da primeira turma de FotoLibras estão participando ativamente do planejamento e da execução do curso: os coordenadores surdos Andre Luiz e Tatiana Martins e os multiplicadores Marcio Campelo e Edevirgens Priscilla.

As inscrições vão até o dia 31 de março. Para se inscrever, você pode:
1 - Enviar a ficha de inscrição para info@fotolibras.org. Ou,
2 - Entregar a ficha diretamente no FotoLibras (avenida Mário Melo, número 86, apartamento 1604, Santo Amaro (terças, quartas e quintas, das 8h30 às 17h). Ou,
3 - Entregar a ficha de inscrição aos coordenadores e multiplicadores surdos do projeto: Andre Luiz, Tatiana Martins, Marcio Campelo e Edevirgens Priscilla

Todas essas ações culturais contam com o patrocínio do Instituto Votorantim e do Funcultura (Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura).

Mais informações:

www.fotolibras.org
info@fotolibras.org
(81) 9936.7105

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial