22 de mar. de 2009

David La Chapelle: edição especial da Photo francesa



Atribuir a David La Chapelle o rótulo de fotógrafo de moda é uma redução. É o que tenta mostrar a edição número 457 da revista Photo, de março. trata-se de um número totalmente dedicado ao fotógrafo, fazendo um panorama perspectivo e retrospectivo do seu trabalho que prima por uma abordagem provocativa, polêmica além de um uso estético bastante exótico, para dizer o mínimo.

A revista se divide em cobrir a vida do fotógrafo, sua produção autoral, os retratos de celebridades (isso tá virando gênero!!), as peças para a moda e a publicidade. Chama ainda atenção o espaço dado a dois temas recorrentes no trabalho de La Chapelle: o primeiro é Jesus, que é uma presença recorrente na produção do artista, sempre em situações controversas, como a versão à la Chapelle da pietá onde Courtney Love segura um corpo de um Jesus-Cobain em seus braços (capa do seu livro Heaven to hell).

Foto: David La Chapelle.

O segundo tema, com destaque, é um ensaio com Amanda Lepore, o transexual que é musa iconográfica do fotógrafo.

A edição vem na esteira de uma grande retrospectiva sobre La Chapelle que abriu em Paris no dia 4 de fevereiro e ainda está em cartaz. Vale conferir. Reserve com seu jornaleiro. Caso você seja tímido ou recatado, peça para por em um plástico preto.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial