17 de mar. de 2009

Divulgados vencedores do Sony World Photography


Foto: Dustin Humphrey

Os vencedores da edição deste ano dos prémios de fotografia Sony World Photography Awards foram anunciados. O resultado e a galeria dos vencedores está disponível no site do concurso.

O Concurso da Sony tem ganho projeção, nos últimos anos, se tornando um evento de competição de fotografia a nível internacional.
Os prêmios se dividem entre fotografia profissional e amadora. Neste ano, houveram 186 nomeados, oriundos dos quatro cantos do mundo, e cujos trabalhos tinham sido pré-seleccionados de entre mais de 60 mil fotografias submetidas a concurso.

A categoria de Fotojornalismo e Documental em fotografia profissional tem quatro vencedores. O prémio de Actualidade foi ganho por Wojciech Grzedzinski da Polónia, o de Desporto pelo canadense Julian Abram Wainwright, o de Questões Contemporâneas foi atribuído a Giulio di Struco, Itália, e o indiano Amit Madheshiy venceu o prémio de Artes e Entretenimento.

Quanto à fotografia Comercial Profissional, a imagem vencedora da categoria de Publicidade é de Dustin Humphrey, dos Estados Unidos, o polaco Piotr Fajfer ganhou o prémio de Moda e o de Música será atribuído a Amiran White, do Reino Unido.

Na categoria de Belas Artes, o holandês Roderik Henderson venceu na área do Retrato, Tamany Baker, do Reino Unido, arrebatou o prémio de Fotografia Conceitual, em História Natural ganhou a australiana Lisa Maree Williams, a fotografia de Paisagem vencedora é do norte-americano David Zimmerman e o prémio de melhor fotografia profissional de Arquitectura foi atribuído a Michael van den Bogaard, da Alemanha.

De entre um destes doze fotógrafos profissionais sairá o vencedor do prémio de Fotógrafo do Ano, que será entregue esta noite na cerimónia que se realiza em Cannes. Cada um dos profissionais receberá 25 mil dólares e aos amadores caberá a quantia de 5 mil dólares.

As candidaturas para a edição de 2010 se iniciam no próximo mês de Junho.

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial