4 de mar. de 2009

Enquanto isso, em Milão...Vogue: 80 anos de fotografia de moda.


Cartaz da exposição/ Retrospectiva da Vogue em Milão

Com dados do Público, de Portugal.

Cem das melhores fotografias de moda publicadas pela versão americana da revista "Vogue" nos últimos 80 anos compõem a exposição que, a partir de amanhã, pode ser vista no Palazzo della Regione de Milão, por ocasião da Semana da Moda que está a decorrer na cidade.

A exposição Extreme Beauty é uma análise fotográfica do papel da beleza na sociedade e da forma como, ao longo destes anos, os padrões e a percepção da beleza se alteraram. Annie Leibovitz, Steven Klein, Irving Penn ou Helmut Newton são alguns dos fotógrafos que terão trabalhos expostos nas paredes do Palazzo della Regione.

O percurso da exposição, da autoria do arquitecto e director artístico Jean Nouvel, foi planeado para que cada fotografia tivesse direito a uma sala individual. Nouvel explica, citado pelo diário espanhol "El País", que o objectivo é permitir que os visitantes contemplem as imagens “profunda e tranquilamente, da forma mais respeitosa e pessoal”.

A selecção das imagens de Extreme Beauty foi feita por Wintour e por uma vasta equipa de curadores. A exposição está em Milão até 10 de Maio.

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Às qui. mar. 05, 08:41:00 AM 2009 , Blogger clicio disse...

Na verdade, o blog português errou, pois as fotos não são de moda, e sim de beleza!

Clicio

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial