IMS adquire 16 mil fotos de Otto Stupakoff
Foto: Otto Stupakoff.
Para quem não conhece, Otto Stupakoff é um dos fotógrafos de moda do Brasil mais bem sucedido e com renome lá fora. Com esse retrospecto, o Instituto Moreira Salles - IMS - adquiriu o conjunto de 16 mil imagens de Otto clicadas entre 1955 e 2005. Esse material será digitalizado e catalogado num processo previsto para durar 30 meses.
Porém ,quem quiser ter uma idéia do que se trata e do valor dessas imagens, 65 delas podem ser conferidas na exposição que fica em cartaz até o dia 19 de abril, no IMS - Rio de Janeiro.
No portfólio de Otto há fotografias de Jack Nicholson, Truman Capote, Grace Kelly, Richard Nixon, (Otto morou décadas no EUA) Tom Jobim, Jorge Amado, Oscar Niemeyer e Éder Jofre.
O que Otto acha do acervo ter sido adquirido? "Está em boas mãos. Assim a obra perdura e é respeitada. No Brasil a falta de Cultura sobre a fotografia é um absurdo - como arte é totalmente desconhecida".
Ficam as fotos, a exposição. Também ficam a lição e o exemplo.
Instituto Moreira Salles.
Rua Marquês de São Vicente, 476, Gávea, Rio de Janeiro.
Marcadores: acervo fotográfico, exposição fotográfica, instituto moreira sales, memória iconográfica, otto stupakoff, rio de janeiro
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial