5 de out. de 2009

Robert Capa ganhará cinebiografia

com dados do portal Terra

Tal como se associa o nome de Cartier Bresson à imagem do salto do homem e seu reflexo sobre uma poça d'água, a ligação entre o fotógrafo Robert Capa e o consciente coletivo é a fotografia ao lado, que registra na antipoesia da guerra o preciso momento da morte de um soldado. Bob Capa, como era conhecido, é até hoje o fotógrafo-referência quando se fala em jornalismo de campo de batalha e, em breve, salas de cinema do mundo inteiro poderão conhecer a trajetória do homem que estava sempre por trás da imagem.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (5) pela Columbia Pictures para a revista Variety. A direção do filme biográfico sobre Capa ficará sob a responsabilidade de Michael Mann (Inimigos Públicos, 2009). O foco do filme será no tórrido romance entre Capa e a também fotógrafa Gerda Taro, durante a Guerra Civil espanhola.

A história, no entanto, trará outros relacionamentos não menos polêmicos do fotógrafo, sendo um deles com a atriz e diva de Hollywood, a sueca Ingrid Bergman, que era casada na época.

Capa morreu com a câmera na mão, em 1954, ao pisar sobre uma mina terrestre, na Guerra da Indochina.

Ainda não há data de produção do filme.


Post enviado por João Guilherme Peixoto.

,

Marcadores: , , , , ,

1 Comentários:

Às ter. out. 06, 11:32:00 AM 2009 , Blogger Guido Cavalcante disse...

The Mexican Suitcase, com as fotos da Guerra Civil da Espanha, de Robert Capa, Gerda Taro e David Seymour estão aqui:

http://museum.icp.org/mexican_suitcase/

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial