Robert Capa ganhará cinebiografia
com dados do portal Terra
Tal como se associa o nome de Cartier Bresson à imagem do salto do homem e seu reflexo sobre uma poça d'água, a ligação entre o fotógrafo Robert Capa e o consciente coletivo é a fotografia ao lado, que registra na antipoesia da guerra o preciso momento da morte de um soldado. Bob Capa, como era conhecido, é até hoje o fotógrafo-referência quando se fala em jornalismo de campo de batalha e, em breve, salas de cinema do mundo inteiro poderão conhecer a trajetória do homem que estava sempre por trás da imagem.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (5) pela Columbia Pictures para a revista Variety. A direção do filme biográfico sobre Capa ficará sob a responsabilidade de Michael Mann (Inimigos Públicos, 2009). O foco do filme será no tórrido romance entre Capa e a também fotógrafa Gerda Taro, durante a Guerra Civil espanhola.
A história, no entanto, trará outros relacionamentos não menos polêmicos do fotógrafo, sendo um deles com a atriz e diva de Hollywood, a sueca Ingrid Bergman, que era casada na época.
Capa morreu com a câmera na mão, em 1954, ao pisar sobre uma mina terrestre, na Guerra da Indochina.
Ainda não há data de produção do filme.
Post enviado por João Guilherme Peixoto.
,
Marcadores: cinema, filme cromo, gerda taro, Michael Mann, produção cinematográfica, robert capa
1 Comentários:
The Mexican Suitcase, com as fotos da Guerra Civil da Espanha, de Robert Capa, Gerda Taro e David Seymour estão aqui:
http://museum.icp.org/mexican_suitcase/
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial