20 de ago. de 2009

Estranhissimo: Camera mais nova com menos resolução que o modelo anterior


Canon G10 - 4.7 megapixels = Canon G11.

Desde a G7 a Canon tem consolidado uma boa imagem na série G, agregando na sua linha de compactas de uso avançado elementos como boa óptica, entupida de recursos, possuem total controle manual e geram arquivos em RAW, formato sem compressão que dá muito mais possibilidade de tratamento.

Pois bem, na sequência veio a G9, um clássico, que no manuseio lembra muito as Contax de telêmetro; a G10 com incríveis 14.7 megapixels, e agora, a G11...

Anunciada hoje, com lançamento público previsto para outubro, a G11 é igual em recursos à g10 só que com 10 megapixels. Você não está lendo nada errado. É isso mesmo: um lançamento mais avançado com uma resolução menor que o modelo anterior!

O que justifica? Segundo o comunicado da Canon, a redução da resolução visa atenuar o alto nível de ruído de imagem gerado pela g10 quando fotografava em ISO alto e/ ou com longa exposição. Com a desculpa que "menos é mais" a camera está sendo lançada. Fora isso, de novo, apenas um visor basculável, para facilitar o clique em ângulos mais difíceis.

Pisada na bola? Mea Culpa? Lançamento estranho esse. Bom candidato a mico de 2009.

Quando é que a G12 vai ser lançada mesmo?....

Marcadores: , , ,

1 Comentários:

Às qua. nov. 18, 02:30:00 AM 2009 , Anonymous Anônimo disse...

Uma opinião bem diferente da sua: http://www.thetechlounge.com/article/262/The-End-of-the-Megapixel-Race/

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial