18 de abr. de 2009

Faça sua própria camera: 26 de abril é o dia mundial da fotografia pinhole


Pinhole: Sergio Zalewska.

O último domingo de abril está reservado para a fotografia pinhole. Aquela, que deixando de lado toda a parafernália tecnológica que orbita a fotografia, propõe uma abordagem dos fundamentos, do que existe de mais rudimentar na fotografia. Basta um recipiente vedado à luz e com um furinho de agulha e algum material sensível: papel fotográfico, filme negativo ou cromo. Pode ser lata, caixa de madeira, de fósforos, enfim. Há vários esquemas disponíveis na internet que ensinam a fazer uma camera pinhole.



O pinhole day, ou dia da fotografia pinhole, propõe que qualquer um, de qualquer parte do mundo, faça uma fotografia pinhole no último domingo de abril, escaneie-a e envie para o site que organiza o evento. A partir dai, fará parte da galeria on-line anual de celebração do dia mundial da fotografia pinhole.

O último Dia Mundial da Fotografia Pinhole foi celebrado ao redor do mundo em 27 de abril de 2008. Vale visitar a galeria para conferir as fotografias pinhole feitas naquele dia por participantes de todo o mundo.

Agende: Dia da fotografia pinhole, 26 de abril de 2009.

Marcadores: ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial