1 de fev. de 2009

Primeira exposição fotográfica no Polo Sul.

O fotógrafo Belga Wim Tellier promove a primeira exposição no Polo Sul, Protect 7-7, é uma instalação artística de 30.000 metros quadrados. O fotógrafo é o mesmo que em 2007 surpreendeu o mundo em 2007 com suas fotografias de bebês de 600 metros quadrados, exibidas em grandes cidades do mundo.


Foto: Wim tellier.

Pois bem, desde o dia 26 de janeiro e até 6 de fevereiro, uma instalação artística de 30.000 metros quadrados terá lugar na Antártica. Isso mesmo: o continente de gelo. A idéia éuma expansão da marca registrada de Wim Tellier: a integração de fotografias gigantescas em ambientes selecionados. Isto dá origem a mega instalações que são então fotografadas do ar por Wim. O especialista polar Alain Hubert será o líder da expedição desta primeira exposição artística jamais feita no sétimo continente.

A idéia é unificar imagens feitas nos outros seis continentes, expondo em um lugar neutro e selecionado justamente para salientar que todos nós vivemos juntos no mesmo planeta. A instalação é composta de fotos de seis pessoas expostas ao sol na Antártica, vinculando a idéia aos problemas do Aquecimento Global. As imensas fotografias chegaram lá depois de uma viagem de dois meses de navio. Juntas estas fotos pesam três toneladas. O trabalho de impressão para as fotografias foi uma proeza técnica sem precedentes. Afinal, cada foto tem o tamanho de 18 gigabytes.

A instalação será exibida na Antártica do dia 26 de janeiro a 6 de fevereiro de 2009. Depois segue para Antuérpia e Nova Iorque.

Wim Tellier financia seus projetos vendendo as ampliações. Estas ampliações são cortadas em pedaços e, por um preço acessível, todos podem comprar uma parte única de 80/80 cm (edição 1/1). Desta maneira, um quarto do total de 7.500 pedaços já foi vendido antecipadamente, principalmente através do website do projeto. Para cada pedaço vendido, o PROTECT 7-7 doa uma porcentagem para a Fundação Polar Internacional.

Marcadores: , , , , ,

1 Comentários:

Às dom. fev. 01, 02:12:00 PM 2009 , Anonymous Anônimo disse...

Parabéns pelo blog! vários assuntos interessantes.

continuarei frequentando!
abraço,

Igo Bione
www.igobione.wordpress.com
www.flickr.com/igobione

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial