29 de jan. de 2009

Luiz Braga é indicado para representar o Brasil na Bienal de Veneza


Foto: Luis Braga.
Com dados do portal Terra.


Apenas dois artistas representarão o Brasil, este ano na Bienal de Veneza. As indicações realizadas pelo curador Ivo Mesquita, responsável também pela 28ª Bienal de São Paulo, destacam da fotografia, o paraense Luiz Braga, e da pintura o alagoano Delson Uchoa.

Luiz Braga atua como fotógrafo profissional desde 1975. Ao longo da carreira realizou significativos trabalhos em preto-e-branco, como A Margem do Olhar, com o qual ganhou o prêmio Marc Ferrez, concedido pelo Instituto Nacional da Fotografia da Funarte. Mas foi pelas cores vibrantes e pelo jogo de luzes que teve sua marca registrada, destaque para o ensaio No Olhar da Rua, exposto em 1984, no Centro Cultural São Paulo, e para as fotografias intituladas Anos Luz, expostas em 1992, no Museu de Arte de São Paulo.

A programação da Bienal de Veneza estará disponível ao público a partir de 7 de junho. Antes disso, no mês de abril, 25 imagens inéditas do fotógrafo paraense serão exibidas na Pinacoteca do Estado de São Paulo, em homenagem ao Ano da França no Brasil.

O importante é perceber que, através da presença de Luis Braga na bienal de Veneza, a Fotografia brasileira dá um passo importante em direção a uma visibilidade e consolidação mais ampla no cenário internacional.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial