Lost Art com ensaio na Burn Magazine
Lost Art, na Burn Magazine.
O coletivo-dupla LostArt, composto por Ignácio Aronovitch e Louise Chim, emplacou presença na Burn Magazine, com o ensaio, After the Fire.
O trabalho documenta os destroços e o "dia seguinte" da Favela de Diogo Pires, perto do bairro do Jaguaré, em São Paulo, que sofreu um violento incêndio no dia 11 de outubro recente. No caso, véspera, no Brasil, do dia das crianças.
Ignácio e Louise souberam do incêndio pelo Twitter, antes que tivesse sido noticiado na imprensa, e foram para o local onde testemunharam o trabalho dos bombeiros para evitar que o fogo atingisse uma indústria química próxima. Neste dia eles não fotografaram.
Na manhã seguinte, eles foram ver os rescaldos do fogo. Poucas horas depois do registro do drama, editaram e carregaram o ensaio na internet. Em meio ao desespero, tristeza e falta de esperança que as imagens mostram, o ensaio deflagrou uma onda de interesse, e rapidamente, um número grande de pessoas ofereceram doações de comida, roupas, e medicamentos.
Para a dupla do Lost Art, é "uma pequena demostração que as imagens continuam capazes de promover mudanças".
.
Marcadores: burn, especial em multimedia, favela Diogo Pires, fogo, fotografia lost art, ignacio aronovitch, incendio, louise Chim, São Paulo
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial