8 de jul de 2009

Sua família é estranha? Experimente Awkward Family Photos e fique mais tranquilo...



A idéia é muito simples: fotos de família. Um gênero clássico da fotografia que documenta épocas, remete à memórias, atua como depositário da história da família. Mas, quando a coisa sai do script... Aí é que melhora!

Essa é a sacada do Awkward Family Photos (fotos esquisitas de família, numa tradução livre). Perceber o universal sobre a existência de famílias esquisitas, sem-noção, excêntricas e o recheio de bizarrices e situações estranhas que isso pode gerar.

A idéia do blog é de Mike Bender e Doug Chernak, que cresceram juntos em Nova Jérsei e hoje trabalham como escritores em Los Angeles. A concepção do blog foi assim: os dois almoçavam juntos contando histórias sobre as famílias de cada um, e as situações esquisitas. Os dois voltaram para a casa e começaram a procurar fotos antigas.

A dupla encontrou mais fotos na internet e pediu a amigos que doassem fotos para o projeto. "Eu mesmo inclui uma da minha família", disse Bender, "mas não vou dizer qual é!". Quando tinham fotos suficientes, os dois lançaram o site. Um amigo que trabalha em uma estação de rádio anunciou o blog e outras estações foram atrás.

A partir daí, se deu a reação em cadeia. Resultados do blog: 2 milhoes de acessos diários! Isso mesmo: 2.000.000/dia. E sondagens de três editoras - Penguin, Harper Collins e Random House - interessadas em publicar um livro com as fotos. Até o Obama está por lá.

Sente-se em frente ao computador, abra uma cerveja e se prepare para as risadas!

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial