2 de jul. de 2009

Por que fotografia? # 4.

Por que Fotografia? # 4. Danilo Russo.

Dando continuidade a série "por que fotografia?" , agora é a vez de Danilo Russo.

Genovês de nascimento, dez anos de Brasil, fotógrafo de moda, é formado pelo Instituto Europeu de Design, em Milão, e tem no portfólio trabalhos para: W América, Vogue, Harper´s Bazaar Uomo, Elle, entre outras. No Brasil, fez editoriais para as revistas Audi Magazine, Elle e Marie Claire. Recentemente, reformulou e estuturou sua ação na área de treinamento e educação em fotografia, com o Instituto Internacional de Fotografia, em São Paulo.

Quando você se interessou por fotografia?

Na adolescência. Querendo satisfazer o desejo de expressão artística e não tendo dotes manuais para pintura, escultura. Encontrei na fotografia uma maneira para satisfazer o sentimento artístico. Depois disso, na hora de escolher a carreira Profissional como uma opção e, desde esta época, vivo com ela e dela.

Pra quem está começando, o que você diria?

Treine a visão. Descondicionem o olhar. Procurem além da superfície, ofereçam múltiplos planos de leitura nas suas imagens. Criem um repertorio, uma biblioteca de imagens se alimentando de imagens.
Ah, e para concluir: Não esqueçam que a fotografia se aprende praticando: Fotografem, fotografem , fotografem.

Marcadores: , ,

1 Comentários:

Às sex. jul. 03, 10:41:00 AM 2009 , Blogger Unknown disse...

Muito bom esse post, principalmente para iniciantes, mas quem quiser participar da campanha "África em Nós", não precisa ser profissional e sim ter criatividade e mandar foto de referência africana e participar.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial