1 de jul. de 2009

Pernambuco no Paraty em Foco

Vale conferir a generosa abertura de espaço que Clicio Barroso fez no seu blog abordando a presença da "missão" da fotógrafia pernambucana no Paraty em Foco 2009.

O texto "Pernambuco em foco" tem o mértio de situar bem o momento positivo da fotografia no estado de Pernambuco. De quebra, faz uma rápida retrospectiva, citando a importância de "seu" Alcyr, do pioneirismo da Imago nos anos 90 (valeu Breno, pela correção! tinha posto anos 80 na versão anterior do texto!!!), da Lumiar, e ilustrando as ações mais recentes, como os coletivos que estão atuando, os fotógrafos mais ativos, os cursos que estão em andamento, e claro, os blogs produzidos sobre fotografia.

Além do texto de Clicio, o interessante é perceber que a cena atual da fotografia em Pernambuco acontece em rede, com ações envolvendo galerias, fotógrafos e universidades. Sem esquecer da semana de fotografia, que necessita se consolidar definitivamente como política cultural permanente da cidade/estado no sentido de consolidar o modo interdependente e complementar das diferentes iniciativas em prol da fotografia.

Marcadores: , , , ,

1 Comentários:

Às qui. jul. 02, 05:06:00 PM 2009 , Anonymous anderson caetano disse...

Esta muito interessante por isso participo frequentmente deste blog ..valeu visite o nosso blog andersonoradialista.blogspot.com e deixe seus comentários obrigado

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial