3 de fev. de 2009

One in 8 million


(Foto: Todd Heisler/The New York Times)

O Homem mais alto de Nova Iorque tem um sorriso irônico, é extremamente inteligente e tem um senso de humor cáustico. “Nova Iorque”, reflete ele, “é uma cidade movimentada e interessante. Cada dia é um novo desafio – mais um passo para se adquirir uma úlcera. Nesta cidade a gente está sempre esperando o telefonema de algum filho-da-puta – e ele não liga”.
(Gay Talese. Fama e Anonimato).

One in 8 million. Esse é o nome do mais novo projeto do The New York Times em sua versão online. Por ele, podemos conhecer o cotidiano de alguns personagens que vivem, trabalham ou simplesmente transitam pela cidade de Nova Iorque, esse caldeirão cultural em constante ebulição. São farmacêuticos, músicos, ciclistas, todos eles fotografados pela lente do fotógrafo Todd Heisler, que deu vida e magia a alguns desse seres quase que místicos, intocados.
Vale muito a pena dar uma conferida no ensaio.

Já são seis as histórias publicadas da série. De acordo com o texto que abre o projeto, a atualização é semanal. A última foi do dia 29 de janeiro. O tocante no projeto é conseguir extrair imagens belíssimas de simples pessoas estranhas. A verdade está lá fora e o extraordinário está ao alcance.

Fica a dica.

Post enviado por João Guilherme Peixoto.

Marcadores: , , , ,

2 Comentários:

Às qua. abr. 15, 03:30:00 PM 2009 , Blogger Unknown disse...

Ola pessoal, sou leitora da Revista Brasileiros, que ja esta na 21o edicao, acompanho as reportagens e tudo mais. Na versao da WEB tem um especial chamado Digitais, que ‘e uma maneira nova de contar a historia de seus personagens.
Eu particularmente adorei a ideia.
http://www.revistabrasileiros.com.br

 
Às qua. abr. 15, 03:36:00 PM 2009 , Blogger Unknown disse...

http://www.revistabrasileiros.com.br/digitais/index.htm

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial