10 de dez. de 2008

Patrimônio em 360 graus


Palácio de Varsailles. Foto: Tito Dupret.


A tecnologia digital tem permitido, entre outras coisas, a profusão de imagens em panorâmicas desconcertantes, editadas de modo bastante satisfatório através de recursos como o photomerge no photoshop e de outros softwares, como, por exemplo, o autopano.

O World Heritage, (patrimônio Mundial) é um site que tira proveito dessa tecnologia para criar panorâmicas navegáveis de 360 graus de diversos locais considerados pela UNESCO como patrímônio universal. As fotos são de Tito Dupré que, durante sete anos, passou por lugares como a Catedral de Chartres, Indonésia, Israel e mais um monte de países, realizando uma documentação impressionante e imersiva de locais, por vezes, inacessíveis.

O trabalho resultou em mais de 1600 imagens, que podem ser vistas no site do projeto, mediante cadastro. É gratuito. Há ainda o recurso de imprimir uma imagem em formato de cubo, para ser montado e servir de brinquedo para crianças. A visualização pode ser em formato Quick time ou em outras alternativas de apresentação. Show de foto!

Marcadores: , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial