8 de jul. de 2010

Capa da Playboy de Portugal: para lá de polêmica


Tudo MUITO duvidoso... O circo vai pegar fogo!

A dica e alguns dados vêm do blog jornalismo e internet.

Jesus ao lado de uma modelo em topless, em um quarto que parece de motel decadente e com o nome do romance de Saramago escrito à cabeceira. foi demais para as cabeças dos portugas e até pela Playboy americana!

O Diário de Notícias afirma que Theresa Hennessy, vice-presidente da Playboy Enterprises, disse que a capa da edição de Julho, que pretendia ser uma homenagem ao livro “Evangelho Segundo Jesus Cristo", de José Saramago, “não foi aprovada” pela empresa norte-americana.
Segundo Henessy, trata-se de “uma falha chocante dos nossos critérios e não a teríamos aprovado se a tivéssemos visto antes de ser publicada”.

Põe falha nisso! Exemplo típico de processo editorial descentralizado e que sai do controle. Daqui a pouco vem o papa, o vaticano, os fundamentalistas cristãos... Nitroglicerina pura!

Ah, sim, a edição traz um ensaio fotográfico sobre o tema nas páginas centrais e uma longa entrevista feita a Saramago por Humberto Werneck, antigo editor-chefe da Playboy Brasil, em 1995.

.

Marcadores: , , , , ,

2 Comentários:

Às dom. jul. 11, 06:46:00 PM 2010 , Blogger Nuno Sousa disse...

" O circo vai pegar fogo"

bom... é esse mesmo o objectivo. Nenhum outro

 
Às dom. jul. 11, 07:28:00 PM 2010 , Anonymous Fred disse...

To chegando em Lisboa na terça. Será minha primeira providencia. Uma lembrancinha da playboy lusitania e do velho Saramago.Pois, Pois!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial