1 de mar. de 2010

AGENDA RECIFE: Exposição “Quilombolas - Tradições e Cultura da Resistência”


Foto: André Cypriano.

“Quilombolas - Tradições e Cultura da Resistência”

Chega ao Recife, depois de passar por 15 cidades, a exposição “Quilombolas - Tradições e Cultura da Resistência”. A abertura é amanhã, dia 2 de março, no Centro Cultural Correios, a partir das 19h.

Quilombolas... é o resultado do registro fotográfico realizado pelo fotógrafo documentarista André Cypriano em 11 comunidades remanescentes dos quilombos. Todo material é em preto-e-branco.

A exposição é composta por 27 fotografias em preto-e-branco, no formato 50 cm x 75 cm; sete fotografias panorâmicas, no formato 40 cm x 110 cm, seis fotografias em preto-e-branco 30 x 40 cm, dois mapas, cinco painéis de textos e legendas.

A curadoria da exposição é de Denise Carvalho, produtora cultural e diretora da Aori Produções Culturais, empresa realizadora do projeto. O material original faz parte do livro Quilombolas - Tradições e cultura da resistência, com fotografias de André Cypriano e pesquisa de Rafael Sanzio Araújo dos Anjos.

A visitação estará aberta até o dia 18 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Aos sábados e domingos, das 12h às 18h.

.

Marcadores: , , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial