6 de dez. de 2009

ENSAIO: JAKE MENDEL (BURN MAGAZINE)


Foto: Jack Mendel


Mendel traveled to the Deep South, Arizona, and New Mexico—hotbeds of stock car racing—in order to capture the raw power and gritty determination of life on the short track.

Poeira, pilotos envenenados, acidentes colossais, velocidade... Buscando a essência de um dos eventos esportivos semiprofissionais mais conhecidos e venerados nos Estados Unidos, a “Short Track” (algo como uma pista oval com menos de meia milha, semelhantes as pistas da NASCAR).


O fotografo Jake Mendel viajou por diversos estados e capturou imagens interessantes que traduzem um pouco não só da corrida, mas do dia a dia das pessoas envolvidas direta e indiretamente no evento. Vale a pena conferir. Para acessar o ensaio, clique aqui.

Jake Mendel é um fotógrafo que vivem em Santa Fé, Novo México. Ele nasceu e cresceu no Alabama (...) em 1971. Embora ele nutria uma paixão pela fotografia, ele colocou de lado para seguir uma carreira com a companhia de seu pai. Em 1997 ele deixou o negócio da família para retornar à fotografia(...). Desde então, as fotografias de Mendel foram incluídas em várias exposições coletivas no Novo México e Alabama. (texto do site do autor).

--- Engraçado, vendo este ensaio lembrei de um livro bem legal, um clássico do novo jornalismo: Radical Chique e o novo jornalismo, do Tom Wolfe. Nele, há uma reportagem chamada “o último herói americano”, um panorama legal sobre as dicotomias presente nas corridas de stock car nos Estados Unidos. Para quem não leu, vale a pena. Para comprar, clique aqui.


Post Enviado por João Guilherme Peixoto.


.

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial