7 de nov. de 2009

FotoLibras lança Guia, na torre Malakoff

a 3a. semana de fotografia do Recife se aproxima e os eventos vão esquentando, elevando o nível de expectativa. Dia 22 de outubro, foi a entrevista com Anderson Schneider, promovida por Alexandre Belém e o blog "Olha Vê"; dia 3 de novembro, teve o debate, na UFPE, sobre crise no fotojornalismo e, no dia de abertura da semana, como parte dos eventos, haverá o lançamento do guia FotoLibras.


o Guia é sobre como elaborar e implementar projetos de fotografia participativa com surdos. O evento será na Torre Malakoff, das 16h às 18h30, e contará com uma exposição de fotos produzidas pelos alunos do projeto, coquetel de lançamento e uma apresentação musical do Grupo Som da Pele, formado por jovens surdos.

A publicação é inédita no Brasil e tem como objetivo estimular o surgimento de novas iniciativas de fotografia direcionadas a surdos e sensibilizar professores e educadores sobre o uso da fotografia como ferramenta pedagógica.

--------

Mais informações:

O FotoLibras é um projeto de Fotografia Participativa com Surdos, inédito no Brasil, que tem por objetivo aumentar a criatividade, a auto-estima e a visibilidade de surdos através da fotografia. O Guia FotoLibras sistematiza a experiência do primeiro curso realizado pelo FotoLibras, em 2007, e subseqüentes trabalhos com os multiplicadores do projeto.

O Guia FotoLibras também trata dos impactos do projeto e traz reflexões sobre metodologias, atividades pedagógicas e dicas sobre como elaborar projetos. O Guia obteve o patrocínio do Programa Petrobras Cultural, uma vez que sua proposta foi selecionada na linha de Educação para as Artes do referido Programa, alinhada aos objetivos de criação - e difusão - de materiais para educadores e agentes culturais.

Em Recife, o projeto FotoLibras já realizou dois cursos de longa duração e, atualmente, se prepara para a realização de oficinas de fotografia com surdos em outros municípios brasileiros, ministrados pelos jovens multiplicadores surdos que sugiram através das atividades do projeto.

fone: (81) 3222.2369

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial