29 de out. de 2009

Grupo F1 promove debate sobre crise e oportunidade no fotojornalismo

Na próxima 3a. feira, 3 de novembro, as 14h, no auditório do PPGCOM, o grupo de F1 de pesquisa em fotografia e contemporaneidade, estará fazendo um debate sobre o panorama atual do fotojornalismo e, se há, ou está configurada uma crise no setor.

A mesa-redonda terá como participantes os editores de fotografia do Jornal do Commercio, o fotógrafo Jarbas Jr; Heitor Cunha, editor do Diário de Pernambuco; Marcus Ottoni, Brum e João Maria Alves, que são editores do jornal da fotografia de Natal/RN, e vem especialmente convidados.

A crise no fotojornalismo tem sido um assunto recorrente nos últimos meses, depois que a Agência Gamma declarou estar em condições de falência e "declarou" a morte do setor. Aqui em Recife, esse debate é uma oportunidade de agendar e repercutir o assunto no contexto local e atualizar as opiniões sobre o tema.

O debate promete.

Serviço:
Crise e oportunidade no fotojornalismo contemporâneo.
Onde: Auditório do Programa de pós-graduação em Comunicação da UFPE, Centro de Artes - UFPE.
Quando: 3a. feira, 3 de novembro, 14h.
Entrada: Grátis. Mas com limite de 40 vagas.

Marcadores: , , , , ,

2 Comentários:

Às sáb. out. 31, 01:12:00 PM 2009 , Anonymous Anônimo disse...

Por que não chamar alguém da FOLHA de pernambuco já que é um grande veiculo de comunicação desta cidade e é a redação que mais emprega fotojornalistas????

 
Às seg. nov. 02, 11:38:00 AM 2009 , Blogger Afonso Jr disse...

Anônimo,
O pessoal da folha foi convidado. Por duas vezes alegaram conflito de agenda. Se você tem algum contato lá na folha, pode, tranquilamente, verificar essa informação.

No entanto, até hora do debate, se o editor/ ou sub editor, ou enviarem um representante da fotografia do jornal, receberemos com toda boa vontade.

Abraços, Afonso.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial