19 de set de 2009

Manifestação fotográfica contra a falta de segurança em Natal

Com informações repassadas pelo fotógrafo e colega Alex Gurgel, de Natal.


Motivado pelo assalto a mão armada, ocorrido no Passo da Pátria, fotógrafos natalenses se mobilizam para chamar a atenção das autoridades por segurança pública. No início do mês, três assaltantes levaram 12 câmeras (amadoras e profissionais) arrancadas de assalto, durante uma “expedição fotográfica” pelo centro histórico de Natal.

No próximo sábado, dia 19 de setembro, haverá um “Foto Protesto” no centro de Natal, uma caminhada fotográfica contra a violência que se instalou em Natal e um alerta para a falta de segurança na cidade. A concentração será na Praça André de Albuquerque, em frente a antiga igreja Matriz Nossa Senhora da Apresentação, a partir das 9 horas da manhã.

A manifestação é uma iniciativa da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto) em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Norte (Sindjorn), com o apoio do Phootocluce Potiguar e da sociedade civil organizada. “É preciso que os fotógrafos possam trabalhar com segurança”, ressaltou Canindé Soares, fotógrafo e diretor do Sindijorn.

A Pedra do Rosário é um local sagrado para os natalenses. Foi naquele local onde encontraram a imagem de Nossa Senhora do Rosário, padroeira de Natal. Além da importância religiosa, o local é um dos principais pontos turísticos de Natal, onde o pôr-do-sol no Rio Potengi encanta os visitantes. “Não há segurança nos pontos turísticos de Natal, imagine nas ruas”, indagou o fotógrafo Hugo Macedo, diretor da Associação Potiguar de Fotografia (Aphoto).

SERVIÇO:
Foto-Protesto - Caminhada fotográfica contra a violência
Concentração: Praça André de Albuquerque (Cidade Alta)
Horária: a partir das 9 horas da manhã.
Contato
Canindé Soares (Sindjorn) - 9994-2841
Alex Gurgel (Aphoto) - 8896-5436

Marcadores: , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial