16 de jul. de 2009

Cadê o umbigo?


Foto: Luis Crispino. Photoshop: ?????.

Tá rolando em tudo quanto é lista e em diversos blogs. A turma do photoshop além dos limites do bom senso parece não se ligar, enfim.

O lance é complicado pelo excesso, pelo descaramento. Afinal, maipulações fotográficas, longe do que defendem alguns pesquisadores e fotógrafos, não são uma praga pós moderna. Primeiro, por que não são uma praga e, segundo, porque sabemos que essa prática nasceu juntamente com a própria fotografia. O problema é quando o leitor aparece como um detalhe, quando se acredita que quem está “do outro lado” não precisa ser informado ou avisado sobre alterações que influenciam de forma crucial as relaçoes de significação daquele registro. Enfim, tema complexo que precisa sempre ser discutido, debatido, revirado e revisto.

Sobre o caso acima: Essa é Ticiane Pinheiro, apresentadora da Tv Record, que aparece nas páginas da Revista Isto é Gente, em poses que revelam o último mês da gestação da herdeira da família Justus. Até ai, tudo joia. Mas reparem para o umbigo da moça. Ou melhor: reparem para a falta do mesmo!

Enfim, momento para ser esquecido... Mais uma candidata brazuca ao photoshop disasters. Daqui a uns dias a gente ainda vai dar essa notícia!

Post enviado por João Guilherme Peixoto.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial