7 de jan. de 2009

Magnum III: Paolo Pellegrin no epicentro da crise financeira


Foto: Paolo Pellegin.
A Agência Magnum acaba de disponibilizar através do Magnum in Motion o ensaio de Paolo Pellegrin: Wall Street: The Downward Spiral (algo como: wall street, a espiral da queda, em uma tradução livre).

Trata-se da cobertura do mês de outubro de 2008, quando as operações da bolsa de valores de Nova Iorque tiveram quedas históricas. Pellegrin esteve na bolsa na semana subsequente ao "crash", "exatamente após a pior semana desde a crise de 1929. Um clima tenso e de estupor, com um senso de choque enchia a atmosfera, que variava de um ambiente negativo ao otimismo tímido em segundos", declara o fotógrafo sobre a experiência de cobrir Wall Street.

Percebe-se este clima tenso também na opção do fotógrafo em trabalhar em tons preto e branco dramáticos, com altos níveis de contraste. Detalhe: Ao contrário de outros clipes da Magnum in Motion, neste ensaio a narração não é de um fotógrafo, e sim de George Soros, megainvestidor/ especulador que explana sobre a complexidade do quadro atual dos mercados financeiros.

Este ensaio também é importante por reativar o Magnum in Motion, que, nos últimos tempos, estava meio parado.

Marcadores: , , , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial