16 de nov de 2008

Fotoreportagens da Getty, Corbis e Reuters.



Na semana passada coloquei o post da entrevista com Stanley Greene, fundador da agência Noor, que não se poupou de criticar agências como a Getty, Reuters e a Corbis, como sendo: supermercados de fotojornalismo. Pois bem, o blog foi até lá verificar como anda a coisa. Não é que encontramos algo de interessante!


A Getty tem uma galeria de fotoreportagens especiais, sobre temas de interesse atual e muito bem editados.
A Reuters também cede espaço para fotoblogs dos seus fotógrafos.
E a Corbis, possui em seu sistema online uma ”boutique criativa” (seja lá o que isso signifique!!) , onde temas comuns são explorados.

Entre a postura de Stanley Greene da Noor e os espaços autorais dos exemplos que ele mesmo cita, ficamos nem tão ao mar, nem tão a terra. O que temos nos dias de hoje é a prevalência de espaços dados por fenômenos como a internet que não nos permitem totalizações a partir de raciocínios unilaterais.

Marcadores: , , ,

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial